lembrancinha-mãe

lembrancinha-mãe

domingo, 10 de abril de 2011

avaliações 2ºano

ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”


AVALIAÇÃO MENSAL DE GEOGRAFIA

ALUNO(A)______________________________________ANO______

PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011

VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________

CONTEÚDO: A ESCOLA Trabalho na escola; direitos e deveres dos funcionários da escola; direitos e deveres dos alunos; a comunidade escolar; o espaço da escola; o lugar da escola; educação, direito de todos;

ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________

1- Leia o texto e em seguida responda as questões:



A escola



Ir à escola é a atividade mais importante de uma criança fora de casa, porque a escola é um lugar muito especial.

Na escola estudamos, praticamos esportes, brincamos e convivemos com os colegas, os professores e os funcionários.

A escola funciona num prédio, que pode ser térreo ou ter dois ou mais andares.

Toda escola recebe um nome.

As divisões de uma escola chamam-se dependências. As dependências da escola são: salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, banheiros, etc.



a) Por que a escola é especial?



____________________________________________________________



b) Qual é o nome completo de sua escola?



____________________________________________________________



c) Quais são as dependências de uma escola?



____________________________________________________________

d) Minha escola fica localizada no Bairro

________________________



e) número ______________



2- Escreva o nome destas pessoas que trabalham na sua escola:



Diretor (a): _________________________________________________



Professor (a): _______________________________________________

Secretário (a): ______________________________________________



Servente: __________________________________________________



3-Na escola e, fora dela, devemos tratar as pessoas com educação. O que devemos dizer quando:



Chegamos a escola._____________________________________



Esbarramos em alguém sem querer.________________________





Recebemos alguma coisa de alguém ou uma pessoa nos faz um favor.



_________________________________________________________



Vamos embora?

________________________________________________________



3- Escreva V para verdadeiro e F para falso:



( ) Dentro da escola é preciso respeitar os colegas;

( ) Só os professores ensinam aos alunos;

( ) A escola é também um local de trabalho de algumas pessoas.

( ) Manter a escola limpa é obrigação de todos que estudam e trabalham nela.

4-Marque o que é VERDADEIRO:



( ) Na escola aprendemos coisas úteis.

( ) Todas as escolas são iguais.

( ) Toda escola tem um nome.

( ) A escola é muito importante para a nossa vida.

( ) Na escola nós praticamos esportes.

( ) Todas as escolas tem o mesmo nome.

5-Você acredita que é importante freqüentar uma escola?



__________________________________________________



6-Assinale o que precisamos fazer para manter o ambiente de sua sala de aula agradável:



( ) Evitar fofocas entre os colegas;

( ) Guardar os objetos e cumprir as tarefas;

( ) Manter as janelas fechadas e na penumbra;

( ) Jogar papéis no chão;

( ) Respeitar os colegas e professores;

( ) Prestar atenção às aulas;

( ) Manter o ambiente limpo.



4- Desenhe:



a) Sua sala de aula e o espaço que você ocupa nela.























b) O colegas que você mais gosta.9escreva também o nome.















Ei! Tenha calma e atenção. Faça as questões com bastante carinho pois você é brilhante! Você é um(a) vencedor(a)! acredite!!!

ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”

AVALIAÇÃO MENSAL DE PORTUIGUÊS

ALUNO(A)______________________________________ANO______

PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011

VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________

CONTEÚDO: texto interpretação,classificação quanto ao numero de silabas,frases,separação silábica,seqüência alfabética,

ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________

O Homem que Amava Caixas

[de Stephen Michael King]

Era uma vez um homem

O homem tinha um filho

O filho amava o homem

e o homem amava caixas.

Caixas grandes

caixas redondas

caixas pequenas

caixas altas

todos os tipos de caixas!

O homem tinha dificuldade em dizer ao filho que o amava;

então, com suas caixas, ele começou a construir coisas para seu filho.

Ele era perito em fazer castelos

e seus aviões sempre voavam...

a não ser, claro, que chovesse.

As caixas apareciam de repente, quando os amigos chegavam, e, nessas caixas, eles brincavam...e brincavam...

e brincavam.

A maioria das pessoas achava que o homem era muito estranho.

Os velhos apontavam para ele.

As velhas olhavam zangadas para ele.

Seus vizinhos riam dele pelas costas.

Mas nada disso preocupava o homem,

porque ele sabia que tinham encontrado uma maneira especial de compartilharem...

o amor de um pelo outro.







1- de acordo com o texto responda as questões seguintes: 2,0

A-Quem são os personagens da história?

__________________________________________________



B-como eram as caixas que aparecem no texto?

___________________________________________________________



C-Qual era a maior dificuldade do homem?

_____________________________________________________________



D-o que o homem fazia com as caixas?



______________________________________________________



2-Retire do texto 3 palavras 1,0



Monossílabas_____________________________________________



Dissílabas _______________________________________________



Trissílabas _______________________________________________



polissílabas_______________________________________________



3-forme uma frase com as palavras CAIXA-HOMEM-AMOR-FILHO 1,0

ATENÇÃO 1 FRASE APENAS



________________________________________________________







4-ilustre o texto 1,0













































ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”

AVALIAÇÃO MENSAL DE MATEMÁTICA

ALUNO(A)______________________________________ANO______

PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011

VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________

CONTEÚDO: seqüência numérica,escrita numérica,probleminha de adição e subtração,gráficos e tabelas

ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________



1-Complete a seqüência numérica.



301 303 306 310

311 315 318

322 327 340

344 349



450 454





480 489







2-Escreva em numerais:



A-Duzentos e vinte e oito__________________

B-Quinhentos e treze______________________

C-Trezentos e setenta e oito________________

D-Setecentos e quarenta e dois_____________





3- Resolva as operações;



235 354 845 215

+126 +237 +173 + 487





4-Observe a tabela e responda



uma professora fez uma pesquisa com seus alunos.

ela perguntou:



de qual personagem das histórias do sitio do Pica Pau Amarelo você gosta mais?



com as respostas dadas ela fez uma tabela.



personagem total de votos

Saci 7

Cuca 6

Emilia 8

Narizinho 5

Pedrinho 9

A) pinte o número de quadradinhos conforme o total de votos de cada personagem.

Saci cuca Emilia Narizinho Pedrinho

































































































































b)qual personagem teve mais votos?______________.



c)qual personagem teve menos votos?_____________.



d) escreva os nomes dos personagens na ordem do mais votado ao menos



votado. _________,_________,_________,___________,________¬__.



e)Quantas crianças foram entrevistadas?_________________





5-Probleminhas:





A)Mamãe gastou 120 novelos de lã para fazer uma blusa. Quantos novelos gastará para fazer duas blusas iguais a esta?















B)Minha tia fez 60 doces para a festa dela. Comeram 49 doces. Quantos sobraram?























6-Márcia, Bia, Edu e Leo foram ao zoológico. Cada um deles aparece com os animais de que mais gostaram:































































7-Escreva por extenso



125_______________________________________________



458_______________________________________________



654_______________________________________________



108_______________________________________________



Boa prova!!!



ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”

AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS

ALUNO(A)______________________________________ANO______

PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011

VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________

CONTEÚDO:HEGIENE CORPORAL E SAUDE

ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________





Era uma vez dentinhos de leite que sofriam muito com o ataque das bactérias depois de cada refeição.

isso porque o garoto, dono da boca onde os dentinhos moravam, sempre esquecia de escovar os dentes.

não tinha para ninguém:

as bactérias vinham com tudo, ajudadas pelos restos de alimentos que ficavam entre os dentes, dando a maior força para as cáries.- socoooorro!!!!

ouvindo o chamado desesperado dos dentinhos, a pasta de dente pulou em cima da escova e gritou ainda mais alto: lá vamos nóóóóós!

e voaram para a boca para socorrer os chorões.

pulando corda, veio a fita dental.

enfiou-se entre os dentes, dando um “chega para lá” nos restinhos de comida.

quem nos ajuda?

pasta de dente, escova, fio ou fita dental:

esse é o batalhão da higiene bucal em ação, em mais uma missão diária importante.

eles fizeram seu trabalho, expulsaram as bactérias e evitaram, mais uma vez, que os dentes fossem atacados. fim.



2-Responda as questões de acordo com o texto:



A-O que atacava os dentinhos



___________________________________________________



B-porque o ataque acontecia?



___________________________________________________





C-quem combateu as bactérias?



___________________________________________________



D-quem fazia parte do batalhão da higiene bucal?



___________________________________________________



3- Higiene pessoal



A higiene pessoal auxilia no combate aos inúmeros microorganismos que podem se instalar no corpo humano. Isso porque a sujeira cria condições para proliferação de fungos e bactérias, que podem causar sérios riscos à saúde.

Observe alguns cuidados básicos de higiene pessoal:

• Tomar banho todos os dias;

• Usar fio dental e escovar os dentes após as refeições;

• Lavar as mãos antes das refeições e após usar o banheiro;

• Manter unhas cortadas e cabelos limpos;

• Trocar as roupas todos os dias;

• Manter os calçados limpos.



Para responder:



1) Quais os problemas causados pela falta de higiene pessoal você conhece?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



2) Quais os problemas causados pela falta de higiene no ambiente?

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________



3-Em que auxilia a higiene pessoal?



______________________________________________________________________________________________________________________________

5- o que causa a sujeira?



_______________________________________________________________



_______________________________________________________________







6- faça uma lista de alguns produtos de limpeza que usamos em nosso dia a dia



___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________













































Bom trabalho!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

visitas

Deus

OLHOS DO PAI




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com