ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE GEOGRAFIA
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO: A ESCOLA Trabalho na escola; direitos e deveres dos funcionários da escola; direitos e deveres dos alunos; a comunidade escolar; o espaço da escola; o lugar da escola; educação, direito de todos;
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
1- Leia o texto e em seguida responda as questões:
A escola
Ir à escola é a atividade mais importante de uma criança fora de casa, porque a escola é um lugar muito especial.
Na escola estudamos, praticamos esportes, brincamos e convivemos com os colegas, os professores e os funcionários.
A escola funciona num prédio, que pode ser térreo ou ter dois ou mais andares.
Toda escola recebe um nome.
As divisões de uma escola chamam-se dependências. As dependências da escola são: salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, banheiros, etc.
a) Por que a escola é especial?
____________________________________________________________
b) Qual é o nome completo de sua escola?
____________________________________________________________
c) Quais são as dependências de uma escola?
____________________________________________________________
d) Minha escola fica localizada no Bairro
________________________
e) número ______________
2- Escreva o nome destas pessoas que trabalham na sua escola:
Diretor (a): _________________________________________________
Professor (a): _______________________________________________
Secretário (a): ______________________________________________
Servente: __________________________________________________
3-Na escola e, fora dela, devemos tratar as pessoas com educação. O que devemos dizer quando:
Chegamos a escola._____________________________________
Esbarramos em alguém sem querer.________________________
Recebemos alguma coisa de alguém ou uma pessoa nos faz um favor.
_________________________________________________________
Vamos embora?
________________________________________________________
3- Escreva V para verdadeiro e F para falso:
( ) Dentro da escola é preciso respeitar os colegas;
( ) Só os professores ensinam aos alunos;
( ) A escola é também um local de trabalho de algumas pessoas.
( ) Manter a escola limpa é obrigação de todos que estudam e trabalham nela.
4-Marque o que é VERDADEIRO:
( ) Na escola aprendemos coisas úteis.
( ) Todas as escolas são iguais.
( ) Toda escola tem um nome.
( ) A escola é muito importante para a nossa vida.
( ) Na escola nós praticamos esportes.
( ) Todas as escolas tem o mesmo nome.
5-Você acredita que é importante freqüentar uma escola?
__________________________________________________
6-Assinale o que precisamos fazer para manter o ambiente de sua sala de aula agradável:
( ) Evitar fofocas entre os colegas;
( ) Guardar os objetos e cumprir as tarefas;
( ) Manter as janelas fechadas e na penumbra;
( ) Jogar papéis no chão;
( ) Respeitar os colegas e professores;
( ) Prestar atenção às aulas;
( ) Manter o ambiente limpo.
4- Desenhe:
a) Sua sala de aula e o espaço que você ocupa nela.
b) O colegas que você mais gosta.9escreva também o nome.
Ei! Tenha calma e atenção. Faça as questões com bastante carinho pois você é brilhante! Você é um(a) vencedor(a)! acredite!!!
ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE PORTUIGUÊS
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO: texto interpretação,classificação quanto ao numero de silabas,frases,separação silábica,seqüência alfabética,
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
O Homem que Amava Caixas
[de Stephen Michael King]
Era uma vez um homem
O homem tinha um filho
O filho amava o homem
e o homem amava caixas.
Caixas grandes
caixas redondas
caixas pequenas
caixas altas
todos os tipos de caixas!
O homem tinha dificuldade em dizer ao filho que o amava;
então, com suas caixas, ele começou a construir coisas para seu filho.
Ele era perito em fazer castelos
e seus aviões sempre voavam...
a não ser, claro, que chovesse.
As caixas apareciam de repente, quando os amigos chegavam, e, nessas caixas, eles brincavam...e brincavam...
e brincavam.
A maioria das pessoas achava que o homem era muito estranho.
Os velhos apontavam para ele.
As velhas olhavam zangadas para ele.
Seus vizinhos riam dele pelas costas.
Mas nada disso preocupava o homem,
porque ele sabia que tinham encontrado uma maneira especial de compartilharem...
o amor de um pelo outro.
1- de acordo com o texto responda as questões seguintes: 2,0
A-Quem são os personagens da história?
__________________________________________________
B-como eram as caixas que aparecem no texto?
___________________________________________________________
C-Qual era a maior dificuldade do homem?
_____________________________________________________________
D-o que o homem fazia com as caixas?
______________________________________________________
2-Retire do texto 3 palavras 1,0
Monossílabas_____________________________________________
Dissílabas _______________________________________________
Trissílabas _______________________________________________
polissílabas_______________________________________________
3-forme uma frase com as palavras CAIXA-HOMEM-AMOR-FILHO 1,0
ATENÇÃO 1 FRASE APENAS
________________________________________________________
4-ilustre o texto 1,0
ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE MATEMÁTICA
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO: seqüência numérica,escrita numérica,probleminha de adição e subtração,gráficos e tabelas
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
1-Complete a seqüência numérica.
301 303 306 310
311 315 318
322 327 340
344 349
450 454
480 489
2-Escreva em numerais:
A-Duzentos e vinte e oito__________________
B-Quinhentos e treze______________________
C-Trezentos e setenta e oito________________
D-Setecentos e quarenta e dois_____________
3- Resolva as operações;
235 354 845 215
+126 +237 +173 + 487
4-Observe a tabela e responda
uma professora fez uma pesquisa com seus alunos.
ela perguntou:
de qual personagem das histórias do sitio do Pica Pau Amarelo você gosta mais?
com as respostas dadas ela fez uma tabela.
personagem total de votos
Saci 7
Cuca 6
Emilia 8
Narizinho 5
Pedrinho 9
A) pinte o número de quadradinhos conforme o total de votos de cada personagem.
Saci cuca Emilia Narizinho Pedrinho
b)qual personagem teve mais votos?______________.
c)qual personagem teve menos votos?_____________.
d) escreva os nomes dos personagens na ordem do mais votado ao menos
votado. _________,_________,_________,___________,________¬__.
e)Quantas crianças foram entrevistadas?_________________
5-Probleminhas:
A)Mamãe gastou 120 novelos de lã para fazer uma blusa. Quantos novelos gastará para fazer duas blusas iguais a esta?
B)Minha tia fez 60 doces para a festa dela. Comeram 49 doces. Quantos sobraram?
6-Márcia, Bia, Edu e Leo foram ao zoológico. Cada um deles aparece com os animais de que mais gostaram:
7-Escreva por extenso
125_______________________________________________
458_______________________________________________
654_______________________________________________
108_______________________________________________
Boa prova!!!
ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO:HEGIENE CORPORAL E SAUDE
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
Era uma vez dentinhos de leite que sofriam muito com o ataque das bactérias depois de cada refeição.
isso porque o garoto, dono da boca onde os dentinhos moravam, sempre esquecia de escovar os dentes.
não tinha para ninguém:
as bactérias vinham com tudo, ajudadas pelos restos de alimentos que ficavam entre os dentes, dando a maior força para as cáries.- socoooorro!!!!
ouvindo o chamado desesperado dos dentinhos, a pasta de dente pulou em cima da escova e gritou ainda mais alto: lá vamos nóóóóós!
e voaram para a boca para socorrer os chorões.
pulando corda, veio a fita dental.
enfiou-se entre os dentes, dando um “chega para lá” nos restinhos de comida.
quem nos ajuda?
pasta de dente, escova, fio ou fita dental:
esse é o batalhão da higiene bucal em ação, em mais uma missão diária importante.
eles fizeram seu trabalho, expulsaram as bactérias e evitaram, mais uma vez, que os dentes fossem atacados. fim.
2-Responda as questões de acordo com o texto:
A-O que atacava os dentinhos
___________________________________________________
B-porque o ataque acontecia?
___________________________________________________
C-quem combateu as bactérias?
___________________________________________________
D-quem fazia parte do batalhão da higiene bucal?
___________________________________________________
3- Higiene pessoal
A higiene pessoal auxilia no combate aos inúmeros microorganismos que podem se instalar no corpo humano. Isso porque a sujeira cria condições para proliferação de fungos e bactérias, que podem causar sérios riscos à saúde.
Observe alguns cuidados básicos de higiene pessoal:
• Tomar banho todos os dias;
• Usar fio dental e escovar os dentes após as refeições;
• Lavar as mãos antes das refeições e após usar o banheiro;
• Manter unhas cortadas e cabelos limpos;
• Trocar as roupas todos os dias;
• Manter os calçados limpos.
Para responder:
1) Quais os problemas causados pela falta de higiene pessoal você conhece?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Quais os problemas causados pela falta de higiene no ambiente?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Em que auxilia a higiene pessoal?
______________________________________________________________________________________________________________________________
5- o que causa a sujeira?
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
6- faça uma lista de alguns produtos de limpeza que usamos em nosso dia a dia
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom trabalho!!!
AVALIAÇÃO MENSAL DE GEOGRAFIA
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO: A ESCOLA Trabalho na escola; direitos e deveres dos funcionários da escola; direitos e deveres dos alunos; a comunidade escolar; o espaço da escola; o lugar da escola; educação, direito de todos;
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
1- Leia o texto e em seguida responda as questões:
A escola
Ir à escola é a atividade mais importante de uma criança fora de casa, porque a escola é um lugar muito especial.
Na escola estudamos, praticamos esportes, brincamos e convivemos com os colegas, os professores e os funcionários.
A escola funciona num prédio, que pode ser térreo ou ter dois ou mais andares.
Toda escola recebe um nome.
As divisões de uma escola chamam-se dependências. As dependências da escola são: salas de aula, diretoria, secretaria, cozinha, banheiros, etc.
a) Por que a escola é especial?
____________________________________________________________
b) Qual é o nome completo de sua escola?
____________________________________________________________
c) Quais são as dependências de uma escola?
____________________________________________________________
d) Minha escola fica localizada no Bairro
________________________
e) número ______________
2- Escreva o nome destas pessoas que trabalham na sua escola:
Diretor (a): _________________________________________________
Professor (a): _______________________________________________
Secretário (a): ______________________________________________
Servente: __________________________________________________
3-Na escola e, fora dela, devemos tratar as pessoas com educação. O que devemos dizer quando:
Chegamos a escola._____________________________________
Esbarramos em alguém sem querer.________________________
Recebemos alguma coisa de alguém ou uma pessoa nos faz um favor.
_________________________________________________________
Vamos embora?
________________________________________________________
3- Escreva V para verdadeiro e F para falso:
( ) Dentro da escola é preciso respeitar os colegas;
( ) Só os professores ensinam aos alunos;
( ) A escola é também um local de trabalho de algumas pessoas.
( ) Manter a escola limpa é obrigação de todos que estudam e trabalham nela.
4-Marque o que é VERDADEIRO:
( ) Na escola aprendemos coisas úteis.
( ) Todas as escolas são iguais.
( ) Toda escola tem um nome.
( ) A escola é muito importante para a nossa vida.
( ) Na escola nós praticamos esportes.
( ) Todas as escolas tem o mesmo nome.
5-Você acredita que é importante freqüentar uma escola?
__________________________________________________
6-Assinale o que precisamos fazer para manter o ambiente de sua sala de aula agradável:
( ) Evitar fofocas entre os colegas;
( ) Guardar os objetos e cumprir as tarefas;
( ) Manter as janelas fechadas e na penumbra;
( ) Jogar papéis no chão;
( ) Respeitar os colegas e professores;
( ) Prestar atenção às aulas;
( ) Manter o ambiente limpo.
4- Desenhe:
a) Sua sala de aula e o espaço que você ocupa nela.
b) O colegas que você mais gosta.9escreva também o nome.
Ei! Tenha calma e atenção. Faça as questões com bastante carinho pois você é brilhante! Você é um(a) vencedor(a)! acredite!!!
ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE PORTUIGUÊS
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO: texto interpretação,classificação quanto ao numero de silabas,frases,separação silábica,seqüência alfabética,
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
O Homem que Amava Caixas
[de Stephen Michael King]
Era uma vez um homem
O homem tinha um filho
O filho amava o homem
e o homem amava caixas.
Caixas grandes
caixas redondas
caixas pequenas
caixas altas
todos os tipos de caixas!
O homem tinha dificuldade em dizer ao filho que o amava;
então, com suas caixas, ele começou a construir coisas para seu filho.
Ele era perito em fazer castelos
e seus aviões sempre voavam...
a não ser, claro, que chovesse.
As caixas apareciam de repente, quando os amigos chegavam, e, nessas caixas, eles brincavam...e brincavam...
e brincavam.
A maioria das pessoas achava que o homem era muito estranho.
Os velhos apontavam para ele.
As velhas olhavam zangadas para ele.
Seus vizinhos riam dele pelas costas.
Mas nada disso preocupava o homem,
porque ele sabia que tinham encontrado uma maneira especial de compartilharem...
o amor de um pelo outro.
1- de acordo com o texto responda as questões seguintes: 2,0
A-Quem são os personagens da história?
__________________________________________________
B-como eram as caixas que aparecem no texto?
___________________________________________________________
C-Qual era a maior dificuldade do homem?
_____________________________________________________________
D-o que o homem fazia com as caixas?
______________________________________________________
2-Retire do texto 3 palavras 1,0
Monossílabas_____________________________________________
Dissílabas _______________________________________________
Trissílabas _______________________________________________
polissílabas_______________________________________________
3-forme uma frase com as palavras CAIXA-HOMEM-AMOR-FILHO 1,0
ATENÇÃO 1 FRASE APENAS
________________________________________________________
4-ilustre o texto 1,0
ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE MATEMÁTICA
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO: seqüência numérica,escrita numérica,probleminha de adição e subtração,gráficos e tabelas
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
1-Complete a seqüência numérica.
301 303 306 310
311 315 318
322 327 340
344 349
450 454
480 489
2-Escreva em numerais:
A-Duzentos e vinte e oito__________________
B-Quinhentos e treze______________________
C-Trezentos e setenta e oito________________
D-Setecentos e quarenta e dois_____________
3- Resolva as operações;
235 354 845 215
+126 +237 +173 + 487
4-Observe a tabela e responda
uma professora fez uma pesquisa com seus alunos.
ela perguntou:
de qual personagem das histórias do sitio do Pica Pau Amarelo você gosta mais?
com as respostas dadas ela fez uma tabela.
personagem total de votos
Saci 7
Cuca 6
Emilia 8
Narizinho 5
Pedrinho 9
A) pinte o número de quadradinhos conforme o total de votos de cada personagem.
Saci cuca Emilia Narizinho Pedrinho
b)qual personagem teve mais votos?______________.
c)qual personagem teve menos votos?_____________.
d) escreva os nomes dos personagens na ordem do mais votado ao menos
votado. _________,_________,_________,___________,________¬__.
e)Quantas crianças foram entrevistadas?_________________
5-Probleminhas:
A)Mamãe gastou 120 novelos de lã para fazer uma blusa. Quantos novelos gastará para fazer duas blusas iguais a esta?
B)Minha tia fez 60 doces para a festa dela. Comeram 49 doces. Quantos sobraram?
6-Márcia, Bia, Edu e Leo foram ao zoológico. Cada um deles aparece com os animais de que mais gostaram:
7-Escreva por extenso
125_______________________________________________
458_______________________________________________
654_______________________________________________
108_______________________________________________
Boa prova!!!
ESCOLA MUNICIPAL “IVETA MOREIRA NOVAIS”
AVALIAÇÃO MENSAL DE CIÊNCIAS
ALUNO(A)______________________________________ANO______
PROFESSORA_____________________________DATA___/____/2011
VALOR:8 PONTOS PONTOS OBTIDOS_________
CONTEÚDO:HEGIENE CORPORAL E SAUDE
ASSINATURA DO RESPONSÁVEL: ___________________________________
Era uma vez dentinhos de leite que sofriam muito com o ataque das bactérias depois de cada refeição.
isso porque o garoto, dono da boca onde os dentinhos moravam, sempre esquecia de escovar os dentes.
não tinha para ninguém:
as bactérias vinham com tudo, ajudadas pelos restos de alimentos que ficavam entre os dentes, dando a maior força para as cáries.- socoooorro!!!!
ouvindo o chamado desesperado dos dentinhos, a pasta de dente pulou em cima da escova e gritou ainda mais alto: lá vamos nóóóóós!
e voaram para a boca para socorrer os chorões.
pulando corda, veio a fita dental.
enfiou-se entre os dentes, dando um “chega para lá” nos restinhos de comida.
quem nos ajuda?
pasta de dente, escova, fio ou fita dental:
esse é o batalhão da higiene bucal em ação, em mais uma missão diária importante.
eles fizeram seu trabalho, expulsaram as bactérias e evitaram, mais uma vez, que os dentes fossem atacados. fim.
2-Responda as questões de acordo com o texto:
A-O que atacava os dentinhos
___________________________________________________
B-porque o ataque acontecia?
___________________________________________________
C-quem combateu as bactérias?
___________________________________________________
D-quem fazia parte do batalhão da higiene bucal?
___________________________________________________
3- Higiene pessoal
A higiene pessoal auxilia no combate aos inúmeros microorganismos que podem se instalar no corpo humano. Isso porque a sujeira cria condições para proliferação de fungos e bactérias, que podem causar sérios riscos à saúde.
Observe alguns cuidados básicos de higiene pessoal:
• Tomar banho todos os dias;
• Usar fio dental e escovar os dentes após as refeições;
• Lavar as mãos antes das refeições e após usar o banheiro;
• Manter unhas cortadas e cabelos limpos;
• Trocar as roupas todos os dias;
• Manter os calçados limpos.
Para responder:
1) Quais os problemas causados pela falta de higiene pessoal você conhece?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) Quais os problemas causados pela falta de higiene no ambiente?
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3-Em que auxilia a higiene pessoal?
______________________________________________________________________________________________________________________________
5- o que causa a sujeira?
_______________________________________________________________
_______________________________________________________________
6- faça uma lista de alguns produtos de limpeza que usamos em nosso dia a dia
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom trabalho!!!